terça-feira, 25 de março de 2008

O Bar

Se um dia você se perguntar, quem você é ? E não conseguir se definir, pense como você é no Bar, então terá a resposta. Porque no Bar todo mundo é igual, ninguém da bola se você fuma ou bebe, se sua cor é parda, negra ou branca.
Se você quiser conhecer alguém ou você mesmo, vá a um Bar. Lá todas pessoas serão o mais próximo do que realmente são, o ambiente Bar e um bom Blues de fundo nos leva a isto. Quem nunca notou pessoas que você nunca imaginaria que estivessem falando sobre política, ou aquele amigo tímido contando uma piada, e aquela chato, sentado num canto sozinho e calmo. As pessoas não notam, mas quando vão ao Bar estão a procura da paz e prazeres sinceros, até mesmo quando vão assistir o seu time na televisão do Bar.
Esta busca do que realmente somos reflete com nossos prazeres, uma boa cerveja e uma bela conversa produtiva e gostosa. Este é o objetivo do nosso Bar, ser quem realmente somos!
Não fique parado como se nada estivesse acontecendo. Não fique na tua! Se importe com o que acontece na esquina, na sua casa, no seu consumo, no seu planeta, na liberdade dos americanos, no petróleo iraquiano, na fome, nas novas tecnologias, no passado, nos animais, na geografia, no homem, com você.
Pegue carona num carro e vá a busca de liberdade e não se importe se o carro é vermelho e um barbudo latino estiver do seu lado. No final vamos todos parar no mesmo buraco, mas vale a pena sonhar com a liberdade! Reaja! O Bar é o nosso instrumento. Freqüente-o. Com educação se constrói um outro mundo, de melhores pessoas, de melhores jornalistas, carpinteiros, estudantes, mestres, engenheiros, poetas, músicos...

Um outro mundo é possível!

João Paulo Farina

5 comentários:

  1. è verdade em um 'bar ao blues' ninguem vai para notar ninguem, aqui em curitiba tem um muito bom com uma musica muito boa.

    Boa sorte ao blog!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Um texto desses motiva o pessoal a começar frequentar a bohemia =)
    Ótima metafora a do carro vermelho e um barbudo latino.
    vlw

    ResponderExcluir
  3. è fico muito bom mesmo, texto e carro perfeito!
    ahuahuahuahuauhahua

    ResponderExcluir
  4. Como dizia nosso glorioso Reginaldo Rossi
    “E pra matar a tristeza, só mesa de bar,
    Quero tomar todas, vou me embriagar,
    Se eu pegar no sono, me deite no chão”
    Esse mundo capitalista cada vez mais, faz com que a gente em certos momentos oculte nossa verdadeira opinião, faz com que tenhamos que nos esconder atrás de papéis fictícios,mas no bar!!
    “Garçom, no bar, todo mundo é igual”
    Deixamos que nossas verdadeiras personalidades se libertem
    Gerem polemica, discussão,expressem opiniões,e podem ter certeza que eu vou estar aqui nessa mesa de bohemia,pelo debate, pela amizade , e pra que um dia possamos devolver o mundo aos pensadores.

    ResponderExcluir
  5. "faz com que tenhamos que nos esconder atrás de papéis fictícios"

    Muito bem colocado Panda, a muitas pessoas que realmente fazem isto e não fazem nada para mudar isto!

    Vlw pela visita, vai ter muita coisa boa aqui de variados assuntos!

    ResponderExcluir