sábado, 29 de março de 2008

Seguindo o padrão

Quando percebemos que o mundo contemporâneo está vinculado a um padrão, e que este padrão é simplesmente a expectativa que as outras pessoas tem de você, sua vida está inteiramente ligada à aprovação dos outros. Esta aprovação depende de alimentação, que se dá através de elogios, e quando não se têm mais eles, cada vez mais se buscará alcançar a expectativa que os outros tem de você, para sua auto-estima e seu bem estar estarem elevados e assim estar bem consigo mesmo.
Você simplesmente vai ser aquela pessoa dependente moral dos outros, e não no sentindo de carinho dos familiares, amor da companheira, mas sim da aprovação de quem você nunca nem se quer trocou meras palavras.
Todos temos que entender que estamos no mundo para cumprir as expectativas que realmente desejamos, ninguém está aqui para realizar o sonho do pai, ou ser o padrão para que os outros lhe achem lindo, interessante e inteligente.
Comece ser mais sincero, use palavras que você realmente conhece, descubra o interior dos outros, não fique se preocupando se você é visto como um ser humano legal ou desprezível, a melhor maneira de você estar sempre bem, é você não trair a você mesmo, é simplesmente realizar os seus desejos e se libertar porque o que realmente você tem que provar, como cantava Renato Russo: “Era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém”.





Construa o que você é realmente!





/Marcos Massiero Kaminski

7 comentários:

  1. "Você simplesmente vai ser aquela pessoa dependente moral dos outros, e não no sentindo de carinho dos familiares, amor da companheira, mas sim da aprovação de quem você nunca nem se quer trocou meras palavras."

    Nossa muito bom este texto, o bom que eu mesmo não uma pessoa que depende de outros neste sentido me fez para e pensar, acredito que com muita gente também vai acontecer isto,
    e como conheço pessoas assim, que chegam e me perguntam

    "cara tu acha minha namorada bonita?"
    Veja a pergunta, e se eu dizer que não? ele vai larga ela? por o outro pensa isto?.....
    não tem muito o que se comentar!

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Opa que otimo assunto, muito bom o blog de vocês vai rolar uma parceria sim!

    amanha conversamos!

    att Fazsentido

    ResponderExcluir
  3. o quanto isto é verdade, a maioria e falo a maioria porque ja fui assim, a maioria se importa mais com o que é falodo do que o que pensa! foi o que o Maurison falo ali

    Jhoony

    ResponderExcluir
  4. è Jhoony, isto existe um pouco em cada um, acredito que um pouco todo mundo tem nem que seja 1%
    mas tem gente que não forma uma opnião propria, este é o problema!

    obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  5. aaa vlw Edu, temos que esperar agora o novo dominio, tá complicado trabalho com este aqui!
    conversamos!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí mau mau, não temos como nos desvincularmos totalmente pk o meio, querendo ou não influencia a todos, mas se desvinculando parcialmente e pra onde se quer realmente é o que importa.

    ResponderExcluir
  7. é o que eu noto, na verdade é não se vincular a isto!
    o que todo mundo deveria se importa é com o respeito ao próximo, acredito que ai sim ia acabar este auto preconceito pro si próprio.
    Mas como eu te falei Marcos texto aparente mente simples, mas se torna tão complexo por abranger um "geral" !

    ResponderExcluir